Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Às Cavalitas do Vento

Qua | 19.09.18

Pele sensível? A nova máscara de leite de amêndoas e aveia da The Body Shop acalma-a

The_Body_ShopMediterranean_Almond_Milk_With_Oats_I

"Para os teus beijos, sensual, flori!
E amendoeira em flor, só ofereço os ramos,
Só me exalto e sou linda para ti!"

Florbela Espanca, em "A Mensageira das Violetas"

Nutrir a pele não é uma tarefa para anotar na agenda ou que exija que ajustem todos os vossos planos, para conseguirem usufruir de um momento de beleza harmonioso e relaxante. À semelhança das pausas que fazem - ou que deveriam fazer - ao longo de um intenso dia de trabalho, sobretudo se regressaram, recentemente, ao escritório com a chamada síndrome de “depressão pós-férias”, também a rotina diária de tratamento facial deve integrar a vossa lista de "to-do's" - sem espaço para entoar o "é para amanhã" do Variações. Precisarão apenas de dez minutos para aplicarem uma máscara apaziguadora, sem inaugurarem um demorado ritual de preparação. Basta apenas que transformem o vosso ninho num templo sagrado: decoração minimalista, disposição aprazível dos objetos e energia positiva. Concentrem a vossa atenção no presente, respirem fundo e convidem o silêncio para o vosso spa caseiro entre quatro paredes.

A rentrée pede-nos para sorvermos, trago a trago, doses de inspiração, de criatividade e de bem-estar, de forma a podermos acordar todas as manhãs com os níveis de energia num verdadeiro festival de fogo de artifício. E, após uma exposição solar mais prolongada (sim, os raios UV marcam presença em todos os ciclos do ano!), a pele sensível do nosso rosto necessita de se aninhar na sua zona de conforto, afastada do malfadado ar condicionado, que deixa o rosto extremamente ressequido, e da poluição atmosférica. Nesse sentido, tenham sempre em atenção todos os sinais que o vosso corpo deixa transparecer e redobrem os cuidados de proteção. Zelem pelo maior e mais precioso órgão do vosso corpo, reduzindo o desconforto cutâneo.

The_Body_ShopMediterranean_Almond_Milk_With_Oats_I

Aplicar uma máscara facial calmante, purificante ou esfoliante, três vezes por semana, ajuda a manter a pele fresca, brilhante e hidratada, sendo que, muitas vezes, esta ação funciona como um excelente after-sun reparador da tez. Na verdade, esta fórmula mágica bloqueia a humidade e alivia a secura, prevenindo também o ardor, o prurido, as manchas avermelhadas e a descamação. Após limparem cuidadosamente o vosso rosto com água tépica, batam suavemente com as pontas dos dedos sobre ele, façam movimentos circulares, deixem a pele absorver todos os nutrientes essenciais e massajem o excesso. Podem sempre optar por deixá-la atuar durante a noite, de forma a eliminar todas as tóxinas que se acumularam durante o dia.

E sabem qual é a maior novidade cosmética do ano, criada a pensar nas particularidades das peles sensíveis? A nova máscara apaziguadora de leite de amêndoas e aveia da The Body Shop, a Mediterranean Almond Milk With Oats Instant Soothing Mask (€ 20). Inspirada nas receitas antigas de papas de aveia dos Romanos, este elixir de vitalidade compromete-se a apaziguar a derme, graças à mesclagem entre a textura cremosa da aveia e do leite de amêndoas orgânicas, combinada na perfeição com a adição de aloé vera e de manteiga de karité. Para além de ter sido enriquecida com um dos superalimentos mais populares da parada e benéficos para o organismo, a aveia (neste caso, semeada no Reino Unido), é 100% vegan e faz-se valer de probióticos na sua composição, que se aliam e formam uma poderosa barreira protetora contra os danos exteriores.

 

The_Body_ShopMediterranean_Almond_Milk_With_Oats_I


Na verdade, as propriedades emolientes e hidratantes da aveia não têm passado despercebidas aos olhos dos dermatologistas e da indústrica cosmética, ainda para mais se defenderem uma filosofia ecológica e sustentável, como é o caso da The Body Shop. A preferência por este cereal de alto valor nutricional deve-se, em grande medida, à sua capacidade para produzir colagénio e elastina - duas proteínas que oferecem firmeza e suavidade à pele -, e para remover as células mortas e as impurezas. No prato ou na pele? Escolham ambos: incluam a aveia na vossa alimentação diária, mas também no vosso processo de hidratação do corpo.

Por sua vez, a amêndoa é uma fonte de fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, nutrientes que retardam o envelhecimento da pele. Além disso, apresenta-se na roda dos alimentos essenciais como estando isenta de glúten, mas munida de antioxidantes, que protegem a pele contra o stress oxidativo e os raios UV. E os seus inúmeros benefícios para o cérebro? Atua contra os danos causados pelos radicais livres e estimula a circulação do sangue. Quem disse que uma máscara de limpeza para o rosto não poderia ajudar a preservar a memória por mais tempo?

Vá, não há mais tempo a perder! Afinal de contas, enquanto estiveram a ler este artigo podiam estar a aplicar o novo best-seller da The Body Shop. Seja enquanto arranjam as unhas, colocam a leitura do vosso livro de cabeceira em dia ou abrandam o ritmo alucinante do quotidiano com mais um episódio de Gilmore Girls no Netflix (será isso possível com aqueles diálogos geniais em catadupa?), demorem-se numa experiência imersiva e medicinal com a Mediterranean Almond Milk With Oats Instant Soothing Mask, oferecendo à vossa pele aquilo de que ela mais precisa: tempo, dedicação e carinho.

#TheBodyShopPT #MakeYourSkinSmile

 

*Este artigo foi escrito em parceira com a The Body Shop, mas a minha partilha é real e transparente.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.