Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Às Cavalitas do Vento

Qua | 26.07.17

viajar até à Ericeira para provar as Nalu Bowls


Sabiam que já não precisam de programar uma viagem com destino a Bali para provarem as bowls mais saudáveis e viciantes? Há uma pérola no oceano Atlântico, com lugar-cativo numa esplanada à beira-mar, na Ericeira: a Nalu Bowls. Aqui, neste pedaço de paraíso umbilicalmente ligado às correntes e às areias, a ilha dos deuses adquire os tons do arco-íris em taças de casca de coco. A Iemanjá do sítio é a boa onda.

Apesar de as temperaturas de domingo não serem convidativas para um passeio ao ar livre, aproveitámos para fazer uma viagem de carro rumo à vila turística do Oceano intempestivo e hipnotizante, ao som da inspiradora Malibu. Estacionámos junto à Praia do Sul e quando voltámos a sentir o chão, percebemos que havia tanto para ver e para desfrutar naquele dia. O centro histórico da Ericeira está repleto de encantos e de tesouros preciosos, e, a cada dobrar de esquina, há sempre um quadro idílico, com aroma a maresia, que nos invade o olhar.

"But you brought me here and I'm happy that you did, 
'cause now I'm as free as birds catching the wind". 


A sugestão para o nosso pequeno-almoço surgiu no Instagram, pelo olhar minimalista e cândido de uma das bloggers mais morenaças do pedaço, a Simone. Eu confesso-vos, brisas, que morro de amores por "papas" na primeira e mais importante refeição do dia; e que, para fugir aos sabores tradicionais, procuro combinar ingredientes improváveis e exóticos, de forma a permitir-me viajar pelos quatro cantos do mundo num abrir e fechar de papilas gustativas.

As Nalu Bowls são um hino ao paladar, às praias paradisíacas, ao culto do surf, ao Aloha e ao hula. No fundo, um encontro feliz entre o Havai e a Indonésia. A primeira esplanada foi construída em Bali com o propósito de proporcionar experiências inebriantes e nutritivas, com produtos locais e frescos, fruta de clima quente e granola caseira. E agora o conceito chegou em força a Portugal, para fazer as delícias dos foodies, dos dominadores de ondas e das almas de madeixas californianas.

O conceito é simples, magicado tanto para os pré como para os pós-mergulhos de água salgada. Basta sentarem-se em bancos corridos de madeira envelhecida, em tons de branco, à sombra de um chapéu de palha, demorarem o olhar no menu e pegarem no vosso cartão de embarque, que será a vossa bússola em arquipélagos de cheiros e de texturas. O atendimento é personalizado e bilingue, repleto de boas vibrações e de coolness


J-BAY
Se sempre que abrem um frasco de manteiga de amendoim recriam a cena de Brad Pitt, no filme Meet Joe Black, então esta taça foi claramente criada a pensar nas vossas fantasias cinematográficas. Além disso, se não dispensam uma dose extra de proteína pela manhã, deliciem-se às colheradas com esta saborosa combinação de banana, mel, leite de soja, granola caseira e manteiga de amendoim. Ah, e atentem no nome, please: é a minha baía do vento. 


ULUWATU
Com nome de ilha da Indonésia, esta taça é a fusão mais-que-perfeita entre beleza natural, frescura e equilíbrio. Imaginem um smoothie da tropical dragon fruit  coberto com morangos, manga, flocos de coco e mel... já estão a salivar, não? Senti-me uma espécie de Brooke Shields, livre, leve, solta e refrescante no clássico Lagoa Azul. E esta explosão de cores que parece saída de uma galeria do Pinterest?



Eu e o Gonçalo optámos por looks descontraídos e com pinta. A t-shirt do John Smith é da última coleção da Lefties; as riscas desvanecidas e navy remetem-me para os anúncios aos perfumes Tommy Hilfinger. Não concordam? Por outro lado, a minha blusa tem sido a companheira ideal para esta estação. Foi um dos meus melhores achados na loja rétro do meu coração, a Gold Velvet Shop. Flamingos e palmeiras = Endless love. O fato de banho vermelho, estilo Baywatch, acompanha-me há três anos e tem assinatura Tricírculo. Já espreitaram a nova linha de beachwear da marca? Está um verdadeiro arraso! O momento alto da minha semana foi também marcado por este retrato marítimo: a encantadora Catarine Martins, do blog Le Fashionare, comparou-me à Julie Sariñana, que é gira nas horas, e, confesso-vos... fiquei sem jeito.


E vocês, brisas? Já experimentaram as bowls mais irresistíveis do momento? Contem-me tudo!

 

Nalu Bowls - Ericeira
Rua Manuel Ortigão Burnay, 2
Horário: Aberto todos os dias, das 10h00 às 20h00
Telefone: 913257550

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2