Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Às Cavalitas do Vento

Sab | 23.01.16

workshop #Instafood | It's Up To You & Eat Love


Os olhos também comem. Esta é uma verdade irrefutável e ai de quem a contradiga, pelo menos na minha presença. 2015 trouxe-me um presente que desembrulhei com uma curiosidade eletrizante: a vontade de criar receitas saudáveis e de aprimorar as decorações dos meus pratos. E foi precisamente isso que fui aprender com dois dos meus ídolos nesta área: a Samanta McMurray (Eat Love) e a Raquel Fortes (It's Up To You). As fotografias de comida destas duas cozinheiras de mão cheia são absolutamente irresistíveis, por isso o ano não podia ter começado de forma mais doce. Dêem uma espreitadela nas redes sociais e fiquem com os olhos arregalados (já para não falar do estômago aos pulos). 


No passado dia 9 de janeiro tive a oportunidade de estar presente no workshop #Instafood, no HOffice, no Parque das Nações, e de aprender truques infalíveis, para tornar os meus registos de #foodieforlife ainda mais apelativos e suculentos. Ah, e tudo com a ajuda do meu gadget de bolso, o iPhone 6. Fui partilhando as fotografias em catadupa na conta de Instagram, para que se sentissem inspirados com meu entusiasmo. Não imaginam o quão satisfeita fiquei com os resultados, graças às dicas certeiras da Samanta. Aprendi a tirar o máximo partido da luz natural, a magicar cenários de sonho para as minhas invenções culinárias e a deixar a criatividade fluir. E ainda provei o maravilhoso sumo verde de espinafres, diospiro e meloa feito pela Raquel. Para anotar na agenda e relembrar baixinho: sigam  a vossa intuição e abracem o gosto pelos alimentos; rapidamente constatarão que não necessitam de equipamento de topo ou de utensílios de masterchef para conseguirem fotografias de sonho.


A verdade é que nada disto teria sido possível sem o apoio dos projetos nacionais Bakenola, Horta do Bairro, Yonest, Quinoa e Montiqueijo, que tiveram a amabilidade de oferecer um cabaz de produtos de qualidade a cada um dos participantes. Já experimentei todos os ingredientes que vieram comigo e, desde então, passei a incluí-los nas minhas refeições diárias, seja em casa ou no trabalho. Acreditem que já fizeram as delícias dos meus familiares e amigos, que são cada vez mais adeptos da hashtag #jjnarotadosverdinhos. Os mimos matinais de domingo incluem agora iogurte sem lactose (ou de soja) acompanhado de sementes de linhaça, fruta, granola de beterraba, pão biológico e chá de tília na caneca de esmalte. Posso ficar na ronha?

Despertei a vossa curiosidade? Agucei o vosso apetite? Então fiquem a saber que existem já duas datas em cima da mesa: #Instafood Braga em fevereiro (10h às 13h) e #Instafood Faro em março (10h às 13h). O workshop tem o valor fixo de 35 euros. Fiquem a par de todas as novidades aqui.

16 comentários

Comentar post